Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Campus Barra firma parceria com Rio Web Fest

Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Alunos de Jornalismo e Publicidade da UVA vão mostrar seus trabalhos no festival

 

O campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) fechou parceria com o Rio Web Fest, tradicional mostra de webséries, para exibir trabalhos produzidos pelos alunos de Jornalismo e Publicidade. A quinta edição do festival acontecerá de 15 a 18 de novembro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

 

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade, Renata Feital, conta que a ideia é dar mais visibilidade para as produções dos estudantes: “É maravilhoso participar de um grande festival. Dessa forma, o aluno consegue acompanhar de perto o que o mercado exige e tem a oportunidade de mostrar o trabalho para além da universidade”.

 

O fundador e coordenador geral do Rio Web Fest, Daniel Archangelo, destacou a importância de jovens universitários mostrarem suas ideias: “É uma grande oportunidade para quem quer trabalhar no meio, pois não depende apenas de grandes emissoras e estúdios para produção das séries”, ressalta.

 

O aluno de Publicidade Lucas Souza, do 2º período, diz que produzir uma websérie na faculdade possibilita experiência com toda a parte prática de criação e desenvolvimento de um projeto audiovisual, além de contribuir para a criação de um portfólio. “Exibir o nosso projeto em um dos maiores festivais do Brasil permite que a gente entre em contato com outros produtores e isso é enriquecedor para a nossa vida acadêmica”, destaca.

 

A oportunidade de produzir um roteiro pela primeira vez é o que motiva a estudante de Jornalismo, Ana Júlia Queiroz. “Aprender a roteirizar algo pensado por mim e meus amigos é difícil, mas está caminhando para dar um resultado muito bom. Nosso grupo está muito feliz e ansioso em poder mostrar nosso trabalho no festival”, conta.

 

As produções dos alunos do campus Barra da UVA terão sessão especial dentro do Rio Web Fest. No total, nove webséries serão exibidas no dia 18 de novembro. 

04/out/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos