Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Aula Magna e palestra movimentam o campus Cabo Frio

Juliana Machado, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Curso de Educação Física promoveu atividades para marcar o início do semestre letivo

 

O curso de Educação Física do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu nos dias 6 e 11 de março uma aula inaugural e também uma palestra sobre cross training. As atividades têm como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos e introduzi-los aos variados ramos de atuação profissional.

 

Na palestra, o professor Leandro Kroker destacou os pontos que tornam o cross training um treinamento inovador. Para ele, a modalidade prepara o indivíduo para qualquer tarefa, visto que durante o treinamento são utilizados movimentos funcionais, ou seja, cotidianos, em diversas intensidades. “Não tem uma carga única para todos, nem uma quantidade certa de repetições, tudo é adaptado para cada tipo de pessoa, seja ela idosa, hipertensa, cardiopata, obesa ou portadora de necessidades especiais”, explica.

 

Para o coordenador do curso, Alexandre Motta, atividades como estas aproximam os alunos das diversas áreas existentes e aumentam a gama de informações sobre as diferentes demandas e especificidades necessárias para a profissão. “Todo conhecimento que puder ser agregado à teoria formal em aula é válido para que os alunos possam conhecer as diversas facetas que a profissão oferece”, ressalta.

 

Aluno do curso de Educação Física, Thiago Inácio, ressalta que através das experiências com profissionais conseguiu ter uma visão melhor da carreira: “Os eventos do curso são muito bons. Eles agregam valores aos alunos para sermos melhores profissionais no futuro”.

18/mar/2020