Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Alunos de Odontologia ganham prêmio em congresso

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Dois estudantes da UVA conquistaram o segundo lugar em uma competição nacional do GPBD

 

Dois alunos do curso de Odontologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA) participaram no início do mês do 23º Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística (GBPD) e ganharam o prêmio de segundo lugar na categoria Iniciação Científica. Leonardo Pereira e Mario Couto Neto são do campus Tijuca e tiveram os docentes Luís Felipe Schneider e Larissa Cavalcante como orientadores.

 

Para o trabalho, os estudantes do 8º período criaram e analisaram cinco tipos de matrizes resinosas utilizadas na técnica bulk fill, procedimento de preenchimento de grandes cavidades e restauração dos dentes posteriores. O objetivo da pesquisa foi investigar se a composição da matriz interfere na diminuição dos reagentes e no aumento da quantidade de produto gerado (resina), com a intenção de reduzir o tempo operatório e diminuir a sensibilidade técnica.

 

Todo o trabalho foi desenvolvido no Núcleo de Pesquisa de Biomateriais Odontológicos da Universidade Veiga de Almeida (NPBO UVA). Para Leonardo Pereira, o prêmio é uma motivação: “Fiquei muito feliz com o resultado do concurso de painel, isso é um incentivo para produzir cada vez mais trabalhos na Veiga”.

 

Os alunos começaram com o projeto em 2016 e pretendem continuar com as pesquisas até o final da graduação. Em 2017, os estudantes participaram de outra premiação e também conquistaram o segundo lugar no concurso do evento Dental Cremer Experience, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO). Ambos projetos foram elaborados no Centro de Saúde da UVA.

 

Para saber mais sobre o curso de Odontologia da Veiga, clique aqui.

25/jun/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos