Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Barra
Tijuca
Cabo Frio

Alunos de Nutrição visitam horta orgânica

Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Barra Tijuca Cabo Frio

Atividade faz parte da programação do projeto de extensão do Núcleo de Alunos em Saúde Coletiva do campus Barra

 

O Núcleo de Alunos em Saúde Coletiva (NASC) do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu uma visita técnica dos estudantes de Nutrição ao Sítio do Moinho, localizado em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na semana passada. O espaço possui uma extensa área destinada à horta orgânica. O objetivo da atividade foi ampliar o entendimento dos alunos na ciência da Nutrição.

 

Os alimentos orgânicos são oriundos de plantações que não fazem uso dos agrotóxicos e para professora e coordenadora do NASC, Cinara Oliveira, levar os estudantes para conhecer essa forma alternativa de plantio os aproxima da terra e da agroecologia. “Essa atividade amplia o conhecimento e dá suporte na formação de profissionais com uma maior amplitude do exercício da profissão. A atuação do nutricionista não está só no tratamento e prevenção das patologias, mas também no cuidado com a saúde da população”, destaca.

 

Para Júlia Maria Ferreira, aluno do 2º período de Nutrição, a visita mostra que é possível ter uma alimentação com alimentos sem adubos químicos, cultivados de forma simples, só pela ação da natureza. “Aqui no sítio aprendemos a diferenciar um orgânico e não orgânico e conhecemos a qualidade do processo do alimento junto com a qualidade do solo”, ressalta.

Ciências Biológicas e da Saúde

17/set/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos