Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Alunos de Ciências Biológicas participam de congresso

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Oito estudantes do curso apresentaram trabalhos no XIII BIOINC, que acontece em Arraial do Cabo (RJ)

 

Oito alunos do curso Ciências Biológicas da Universidade Veiga de Almeida (UVA) estão participando do XIII BIOINC (Encontro Internacional de Bioincrustação, Ecologia Bêntica e Biotecnologia Marinha), na cidade de Arraial do Cabo (RJ). O evento, que começou nesta segunda (5) e vai até 9 de agosto, possibilita aos estudantes um intercâmbio científico e tecnológico com pesquisadores nacionais e internacionais.

 

Igor Amauri, Larissa Pitombeira, Patrícia Cunha, Yasmin Machado, Bruna Sinischalchi, Carlos Eduardo de Sousa, Marcela Mitidieri e Gabriela Mozer são do campus Tijuca. Cada um elaborou uma pesquisa sobre a biodiversidade da fauna marinha de sedimentos em praias do Brasil, e todos os trabalhos foram desenvolvidos no Laboratório de Biologia da UVA sob a orientação da coordenadora do curso, Cristiane Fiori.

 

Para a professora, a participação de alunos é essencial para se manterem atualizados. "Além de captarem novas ideias, o evento possibilita conhecer profissionais, aumentando o networking”, destaca Cristiane. A coordenadora ainda ressalta que a UVA foi a única universidade privada a participar do encontro. 

 

A aluna Larissa Pitombeira, que está no 8º período do curso, comenta sobre suas expectativas após a participação no congresso: “Quero seguir na área acadêmica, de pesquisa, fazer mestrado e chegar ao doutorado. Senti que após conhecer alguns pesquisadores no evento, uma porta pode se abrir e isso me dá mais confiança para o futuro”.

 

Clique aqui e conheça mais sobre o curso de Ciências Biológicas da UVA.

 

 

08/ago/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos