Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Alunos de Arquitetura produzem maquete de São Cristóvão

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Atividade faz parte da disciplina Projeto de Arquitetura - Complexo Multifuncional

 

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) estão desenvolvendo uma maquete para a disciplina Projeto de Arquitetura - Complexo Multifuncional. O modelo tem como objetivo estudar os padrões de desenvolvimento do bairro de São Cristóvão, propondo soluções arquitetônicas e urbanísticas no terreno, que fica ao lado da casa da Marquesa de Santos.

 

Produzida no FabLab, laboratório de prototipagem do campus Tijuca, e com mais de duas mil peças individuais, a maquete foi inteiramente cortada a laser, elaborada a partir de plantas da prefeitura e corrigida por fotos de satélite. Além disso, ela apresenta dimensão de 1,84 m x 2,24 m e está dividida em duas bases, abrangendo grande parte de São Cristóvão, incluindo a Quinta da Boa Vista e o Pavilhão São Cristóvão.

 

O coordenador do curso, Carlos Murdoch, conta que é fundamental para os futuros profissionais participarem desse tipo de projeto, sendo caracterizado como uma metodologia para resolução de problemas urbanísticos. “É importante para a UVA aderir a esse procedimento empírico, que hoje é largamente utilizado nos melhores cursos de Arquitetura do mundo”, destaca. 

 

23/mai/2019

Tema:
Graduação,