Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Aluno é premiado em concurso de tecnologia

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Arthur Rodrigues, que cursa Engenharia da Computação, conquistou o terceiro lugar do Hackathon da startup Quinto Andar

 

 

O aluno Arthur Rodrigues, do curso de Engenharia da Computação do campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA), ficou em terceiro lugar no Hackathon da startup Quinto Andar. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu diversos profissionais em desenvolvimento de softwares, com o objetivo de criar soluções personalizadas para um ou mais desafios em um determinado tempo.

 

O desafio de evento era revolucionar o sistema habitacional no Brasil e com base nisso, o Projeto Mudaê foi desenvolvido por Arthur e um grupo com mais três pessoas formadas em áreas afins, que atuaram no desenvolvimento, design e gerenciamento da ideia. A plataforma, criada para facilitar a logística durante a mudança de residência, consiste no cadastro online das caixas com os pertences do cliente, com o intuito de tornar mais prático o manuseio na hora da mudança. Além do processo de organização, o sistema também irá fornecer o contato e o valor da transportadora, de acordo com o trajeto.

 

Arthur conta sobre os desafios encontrados durante a elaboração do projeto: “Nós tivemos que passar a madrugada inteira trabalhando, tínhamos apenas dois dias para montar todo o produto”. Ele também destaca as oportunidades que conseguiu após o concurso, como networking e até uma proposta de emprego. 

 

O grupo pretende de forma gradativa levar adiante o projeto Mudaê com o intuito de tornar o processo de mudança de casa mais fácil. 

09/nov/2018

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos