Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Cabo Frio
Barra
Tijuca

Alunas da UVA são premiadas em congresso nacional

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Cabo Frio Barra Tijuca

Natália dos Santos e Sabyna Purgato alcançaram o primeiro lugar na categoria pôster do CONPEDI

 

 

As alunas Natália Cardoso dos Santos e Sabyna Aleixo Purgato da Universidade Veiga de Almeida (UVA) conquistaram o primeiro lugar na categoria pôster com o trabalho A cultura das selfies sob a luz da psicanálise e da esfera dos direitos à personalidade no XXVII Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). As estudantes cursam Direito e Psicologia, respectivamente, no campus Cabo Frio.

 

A ideia do trabalho foi explicar, através da esfera da Psicanálise e do Direito, quais as tentativas de sanar o vazio e o desamparo causados pela busca incessante de estar inserido no status social, pelas mídias digitais. Outra questão abordada foi sobre os meios de tutelar o amparo jurídico-legal de proteger a personalidade no que tange a vida privada de cada cidadão. “O maior desafio foi conectar conceitos que fogem ao arcabouço teórico jurídico ou psicanalítico, sair da zona de conforto para achar resultados de uma problematização contemporânea social”, destaca Natália.

 

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Veiga, Leonardo Rabelo, entrou em contato com as alunas para parabenizá-las e se mostrou surpreso com a vitória: “É surpreendente ver duas estudantes da graduação ganhando o primeiro lugar numa competição com mestrandos e doutorandos de todo o Brasil”.

 

Como prêmio, as alunas irão receber isenção de taxa para as inscrições do XXVIII Encontro Nacional do CONPEDI, que acontecerá na cidade de Goiânia ainda este ano, e também uma declaração de menção honrosa.

 

 

07/dez/2018

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos