Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Aluna de Moda é selecionada para programas de empreendedorismo

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Vencedores garantem o financiamento de seus projetos e auxílio gerencial e técnico

 

A aluna do curso de Design de Moda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Mariana Assis, está participando de dois programas de empreendedorismo: Iniciativa Jovem e Juventude Empreendedora. Ambos são promovidos pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) e oferecem suporte técnico e gerencial para que jovens empreendedores desenvolvam seus próprios negócios de forma inovadora, ética e ecológica.

 

A estudante do 6º período inscreveu sua marca de roupas autoral Interart, focada em gerar impacto socioambiental por meio da moda e da arte. “O viés sustentável do projeto se dá pelo tingimento dos tecidos através de cascas e sobras de vegetais. Transformamos os restos de comida em corante natural e promovemos a difusão de conhecimento com workshops e palestras”, explica Mariana.

 

Os programas acontecem anualmente e tem como maior objetivo o incentivo à cultura empreendedora. A Iniciativa Jovem é financiada pela Shell Brasil e acontece em três etapas: o processo de seleção, a oficina de projetos e a fábrica de negócios. Depois de selecionado, o segundo passo é montar o plano de negócios da marca para a apresentação na Feira de Negócios, que acontecerá dia 7 de outubro no Museu do Amanhã.

 

Já o programa Juventude Empreendedora é financiado pelo Itaú Social e possui o mesmo processo. Os selecionados apresentam seus negócios para uma banca especializada e em seguida vem a fase de formações, que apoiam a prototipação e o desenvolvimento das empresas.

 

Os selecionados na terceira etapa têm seus projetos financiados e todo o suporte de gerenciamento necessário. Para o coordenador do curso de Moda do campus Barra, Beto Abreu, a participação da estudante é extremamente importante: “Ver nossos alunos sendo aprovados em projetos grandiosos validam o empenho do nosso corpo docente em colocar no mercado de trabalho alunos aptos às novas exigências e dinâmicas do momento atual”.

Arte & Design

24/set/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos