Comunicado UVA

Você está aqui

Comunicado UVA

COMUNICADO UVA

 
Com a quase totalidade do mundo em isolamento, há algumas semanas avança a preocupação coletiva em relação ao novo coronavírus (COVID-19) e cresce a certeza de que necessitamos da união de todos para superar esse momento, acrescido do forte desejo que nossos alunos e colaboradores estejam em segurança e com saúde.
 
É fato que todos os segmentos da economia estão diante de algo inusitado. Para nós, que trabalhamos com educação, foi assim também. Acreditamos que a criatividade e a capacidade de oferecer soluções aos problemas são a base de um ensino de qualidade. Diante da impossibilidade de seguir com as aulas presenciais, a UVA buscou as melhores tecnologias e metodologias disponíveis no mercado para garantir a continuidade do semestre já iniciado, mantendo as aulas com os mesmos professores, horários e conteúdos previstos originalmente. Também disponibilizamos a oferta de bibliotecas virtuais, bases de dados e pesquisas, cujas licenças possibilitam acesso ilimitado e ininterrupto a todos nossos estudantes.
 
Cabe ressaltar também que a virtualização das aulas presenciais tem características diferentes da modalidade EaD, com metodologias e procedimentos bem específicos. A UVA não se furtou de fazer todos os investimentos necessários adicionais para garantir a experiência, e exatos conteúdos e carga horária, da educação presencial escolhida por nossos alunos.
 
Além dos investimentos extras, a universidade segue também arcando integralmente com os salários dos mais de 1,5 mil colaboradores, incluindo professores, coordenadores e demais profissionais das equipes administrativas e de suporte, dos três campi (Tijuca, Barra e Cabo Frio). Da mesma maneira que continua honrando com todos os compromissos firmados com nossos fornecedores tais como limpeza, segurança e todas as demais atividades, minimizando os impactos sociais e cumprindo nossas obrigações com a sociedade. Os benefícios da pequena diminuição temporária de consumo de água e luz são muito reduzidos quando comparados aos gastos extras necessários para a manutenção e suporte de todas as atividades da UVA neste momento.
 
Em alinhamento com o comunicado da  ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), que representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional, seguiremos cumprindo com todos os nossos compromissos, buscando sobretudo garantir a manutenção da estrutura fundamental aos nossos alunos, motivo pelo qual se faz necessária a manutenção das nossas mensalidades. Lembrando mais uma vez que todos os custos que temos para viabilizar a operação presencial se mantêm nessa quarentena – em especial o maior de todos: os salários dos nossos mais de 1,5 mil colaboradores.
 
A UVA está comprometida em viabilizar a interação e a troca de informações entre alunos e professores inalteradas para que quando a rotina se regularizar, a vida acadêmica possa seguir sem percalços.
 
Hoje o sistema de virtualização oferecido pela UVA está entre os mais elogiados do mercado, com altos índices de satisfação. Toda a comunidade acadêmica, professores e colaboradores continuam fortemente empenhados e trabalhando de forma árdua para oferecer a melhor experiência possível aos nossos alunos, aos quais agradecemos imensamente pela parceria, compreensão e incentivo.