Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Campus Tijuca
Campus Barra da Tijuca
Campus Cabo Frio
Campus Botafogo

Calouros de Medicina Veterinária conhecem o campus Cabo Frio

Thaís Magalhães, estagiária da Comunicação Institucional   |    Campus Tijuca Campus Barra da Tijuca Campus Cabo Frio Campus Botafogo

Nova graduação da UVA é inédita na Região dos Lagos

 

O campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu um encontro para os calouros de Medicina Veterinária, curso inédito na Região dos Lagos. Cerca de 30 alunos compareceram ao evento e puderam conhecer o campus, as instalações, além de ter um primeiro contato com o gestor da unidade, Nirley Barros, e com o coordenador da graduação, Daniel Salvador.

 

Como parte da programação, os estudantes participaram de uma apresentação com a professora Flávia Targa, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, sobre o projeto Albatroz, em parceria com a Petrobras, e que vai apoiar muito os alunos de Veterinária.  Outros assuntos como empresa júnior e uma nova parceria, que está em andamento com a Fazenda Campos Novos, da escola agrícola da prefeitura de Cabo Frio, também foram debatidas. Nirley e Daniel conversaram com os calouros sobre a importância da UVA como uma das maiores universidades da região, qualidade do curso e possiblidades que a profissão tem nas suas diversas áreas.

 

A metodologia do curso é uma proposta inovadora, semipresencial e não exige que os alunos estejam todos os dias no campus. Sendo flexível, mas sem comprometer a qualidade da aprendizagem. Nirley sabe a importância da inserção do curso na grade curricular, visto que, a região é carente desses profissionais. “Somos pioneiros neste curso na Região dos Lagos e o aluno com sonho de estudar Medicina Veterinária tinha que buscar outras cidades”, ressalta.

02/set/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.