Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Polo Campus UVA Tijuca
Polo Campus UVA Barra
Polo Campus UVA Cabo Frio

Alunos da UVA produzem curta em parceria com a UERJ

Juliana Machado, estagiária da Comunicação Institucional   |    Polo Campus UVA Tijuca Polo Campus UVA Barra Polo Campus UVA Cabo Frio Botafogo [1]

“Faróis atômicos e homenzinhos verdes” serviu como divulgação do projeto de iniciação científica de alunas do CAP-UERJ

 

Os alunos da Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida (UVA) produziram o curta-metragem animado “Faróis atômicos e homenzinhos verdes” em parceria com o programa de Iniciação Científica Junior da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Eles foram responsáveis pela produção dos concept arts, storyboard, modelagem e animação 3D, vetorização, rigging e animação 2D.  Até mesmo a narração, que foi realizada pelo dublador profissional e aluno da UVA, João Victor Granja.

 

O projeto teve início quando as alunas Larissa Costa e Sarah Sartore do ensino médio do CAP-UERJ e orientandas do professor Bruno Mintz na Iniciação Cientifica Jr. do Instituto de Física da UERJ pensaram em desenvolver um material audiovisual para a divulgação do trabalho. Foi então que Mintz entrou em contato com o professor Gabriel Cruz, do curso de Design de Animação da UVA, que convidou as alunas para participarem de uma oficina de roteiro e propôs a criação de um curta-metragem animado produzido pelos alunos do curso.

 

A aluna do 4º período de Design da UVA, Bianca Clerc, fez parte da produção das artes de animação 2D e do design dos personagens. Ela conta que além de divertido, o projeto foi importante para que ela entendesse como o processo de criação de um filme de curta-metragem acontece. “Eu aprendi bastante com meus colegas e professores, além de conhecer pessoas novas e multidisciplinares, que me ensinaram um pouco mais sobre astronomia e ciências naturais. Tenho certeza de que isso fará a diferença futuramente para mim”, ressalta.

 

O professor da Escola de Design da UVA, Gabriel Cruz, afirma que os designers precisam pensar em soluções para clientes que podem ser de áreas diversas. Por isso, é importante que possuam conhecimento multidisciplinar. “Quando produzimos um curta educativo, temos que pensar em bases pedagógicas e entender o conteúdo. Nesse aspecto, trazer o instituto de Física da UERJ como parceiro de projeto e introduzi-los à Escola de Design, foi essencial nessa produção”, destaca.

 

Para assistir o curta animado, clique aqui.      

19/jan/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.