Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Aluno da UVA ganha Hacking Rio 2020

Juliana Machado, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Lucas Maris ajudou a desenvolver aplicativo que auxilia professores no ensino remoto

 

O aluno de Engenharia da Computação da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Lucas Marins, ficou em primeiro lugar na categoria Educação no Hackathon do Hacking Rio 2020. Ele e outros três participantes desenvolveram um aplicativo chamado My Class, que tem como objetivo promover a interação entre estudantes e professores, facilitando o ensino a distância.

 

O Hacking Rio, que em 2020 aconteceu de forma virtual, é um evento que reúne estudantes e especialistas das áreas de tecnologia, design, negócios e cultura digital e os desafia a solucionar problemas reais da sociedade com criatividade e inovação. O diferencial do MyClass, segundo o aluno, é o baixo consumo de internet, o fato de poder ser utilizado sem a necessidade de download e a dinâmica de rankings dentro do aplicativo, que premia os alunos a cada nova interação, estimulando a permanência na plataforma.

 

Lucas afirma que a plataforma pode ser utilizada com diferentes objetivos dentro do ensino remoto. “É possível usar o app tanto para aulas do ensino regular, quanto do ensino superior, ou em cursos livres, por exemplo. Ele auxilia o professor no acompanhamento do desempenho do aluno, e tem a funcionalidade de conquistas e recompensas para os estudantes que estão interagindo e realizando as atividades”, destaca.

 

Os outros autores do projeto são Letycia do Nascimento Teles e Henrique Rodrigues Orrico, de Governador Valadares; e Jonathan Leão Matos, de Anápolis.

 

Para conferir a apresentação do MyClass, clique aqui.

 

22/dez/2020

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos