Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Unidade Campus UVA Tijuca
Unidade Campus UVA Barra
Unidade Campus UVA Cabo Frio
Unidade Campus UVA Botafogo

Aluna é selecionada para 31º Curso Estadão de Jornalismo

Gabrielle Pessanha Lopes, do 7º Período do curso de Jornalismo do campus Barra   |    Unidade Campus UVA Tijuca Unidade Campus UVA Barra Unidade Campus UVA Cabo Frio Unidade Campus UVA Botafogo

Rafaela dos Santos Barbosa está no seleto time de 30 jovens de todo o Brasil

 

Foca é o apelido que os recém jornalistas recebem quando entram na profissão. Esse também é o nome do curso promovido pelo grupo Estadão, que tem no time de 2021 Rafaela dos Santos Barbosa, aluna do curso de Jornalismo do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Essa é a 31ª edição do projeto, que selecionou 30 jovens de todo o Brasil. 

 

O programa oferece aulas de Jornalismo de Dados, Direito, Política, Economia, Ética e Português, além de workshops e palestras. Ao longo de três meses são realizados rodízios por editorias, coletivas de imprensa e entrevistas com personalidades, como por exemplo, a que ocorreu com Maílson da Nóbrega, o ex-ministro da Fazenda no governo Sarney. 

 

Rafaela, que está no 8º período, fala sobre a importância dessa experiência em um dos maiores grupos de jornalismo do país: “Me sinto sortuda. Estar ali em meio a tantas pessoas qualificadas é muito gratificante. Mas também é uma forma de reconhecimento por todo o meu empenho e dedicação durante os anos da graduação.” 

 

A coordenadora do curso de Jornalismo do campus Barra, Renata Feital, destaca que a presença de uma aluna da UVA em um dos programas de capacitação mais concorridos do Brasil é fruto de um trabalho que começa em sala de aula: “É gratificante. Fico muito feliz em ver a garra dos nossos estudantes. Só mostra que o nosso trabalho tem dado certo”.  

 

A aluna ressalta que ter participado ativamente das atividades extracurriculares ao longo dos anos de faculdade foi um diferencial para a profissional que ela está se tornando: “Eu fiz iniciação científica, organizei eventos, fui repórter, editora, roteirista e ganhei prêmios. Fiz tudo o que eu poderia fazer dentro do ambiente acadêmico. Isso com certeza foi um diferencial”. 

15/jun/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.