Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Aluna cria canal sobre Fonoaudiologia

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

                 Objetivo é desvendar mistérios da área e despertar mais interesse nos estudantes

 

A aluna do 7º período de Fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Bruna Oliveira, criou uma conta no Instagram (@anatofono) para divulgar informações sobre a área. O objetivo da estudante é desvendar mistérios e explicar melhor a anatomia aplicada à fonoaudiologia de forma criativa para despertar mais interesse nos discentes de saúde. 

 

A ideia surgiu quando Bruna começou a ser monitora de Anatomia Aplicada à Fonoaudiologia, disciplina ministrada pela professora Tatiana Araújo. O que a incentivou a dar início ao projeto foi a virtualização das aulas, em função do isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. “Na atualidade ainda vemos muito individualismo. E é importante disseminarmos informações pela internet”, conta.

 

A professora Tatiana comenta a importância de um projeto como esse: “Essa iniciativa mostra o crescimento acadêmico e pessoal da aluna. E principalmente a preocupação dela em auxiliar os outros alunos na linguagem deles, criando conteúdo em uma rede social”.

28/jul/2020

Tema:
Graduação,