Os Cursos de Moda da UVA respondem às reais exigências do mercado, inserindo nossos alunos em uma profissão cada vez mais diversificada e especializada. Encorajamos os alunos de moda a desenvolverem sua capacidade criativa através de uma forma de expressão original e com identidade própria.
O corpo docente é formado por pesquisadores, jornalistas, gerentes de produto, consultores, compradores, ilustradores, artistas plásticos, produtores, estrategistas, historiadores, todos inseridos no mercado da moda, dando suporte às criações dos alunos, que são exibidas em eventos, desfiles e exposições.
Os cursos formam profissionais da moda importantes no setor criativo, no campo estratégico, nos aspectos organizacionais, comerciais, de marketing e nas atividades de imagem e comunicação.
No final de todo semestre realizamos um evento de moda para a apresentação do trabalho dos formandos. Em 2008, o evento que antes era apresentado como desfile, ganhou novo formato: o lançamento do Catálogo Novos Talentos Design de Moda e Design de Joias da UVA, que a cada edição aborda um tema diferente.
O sonho dos alunos do Curso de Graduação em Design de Moda da UVA de expor suas criações é realizado desde o primeiro período. Disciplinas práticas estimulam os alunos de moda a desenvolverem seus talentos criativos com a experimentação de diversos materiais. Os resultados são apresentados em forma de roupas e outros produtos durante o desfile Movimento em Moda, que acontece na metade de cada semestre. Participam do evento alunos do primeiro ao quarto período.
O Curso de Graduação em Design de Moda incentiva também as criações para o mercado. O Fashion Rio, por exemplo, já contou com alguns de nossos talentos, entre eles o aluno Silvio Halleck, que estreou na semana de moda carioca na edição Outono/Inverno 2009.