A Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) se constitui em um curso de Extensão Cultural, vinculado à Pró-Reitoria Comunitária, que visa proporcionar às pessoas idosas o acesso à Universidade, com o propósito maior de desenvolver atividades, considerando as perspectivas da educação continuada e a necessidade de estimular o resgate da cidadania.
O curso é desenvolvido em 2 períodos letivos, que além do Mural Cultural, realizado às últimas quintas-feiras de cada mês, tem como programação constante atividades culturais e de lazer, envolvendo excursões e visitas a museus, fazendas e instituições congêneres.
As aulas são ministradas às terças e quintas-feiras, das 13h30min às 17h, seguindo uma programação pré-elaborada pelos corpos docente e discente, envolvendo sempre as disciplinas acima descritas.
O corpo docente é constituído de profissionais com formação em Gerontologia Social ou em Geriatria, ou que tenham desenvolvido atividades comprovadas nesse segmento da sociedade, além de professores componentes dos diferentes departamentos da UVA, que satisfaçam as exigências citadas.
As aulas são ministradas de forma expositiva e através de técnicas de dinâmica de grupo, com utilização de recursos audiovisuais, além das oficinas especializadas.
- Possuir mais de 50 anos
- Apresentar nível de escolaridade compatível com o curso de interesse
- Participar do processo de entrevista com o coordenador
Prof. Dimas Silveira Lindo
Todos os alunos matriculados no curso terão acesso, para fins de tratamento e orientação, aos serviços prestados pela Universidade, tais como:
- Orientação e atendimento odontológico
- Atendimento fisioterápico
- Atendimento fonoaudiológico
- Atendimento de serviços jurídicos
Pró-Reitoria Comunitária
Rua Ibituruna, 108 - Tijuca
Horário: das 10h às 21h
Copyright 2010 - www.uva.br - Todos os direitos reservados (21) 2574 8888